Um curso e um novo passo para uma nova vida

“Um pouco da História de Débora Gomes, uma das alunas do curso de Design de sobrancelhas oferecido pela PCH Braço em Lídice, Distrito de Rio Claro-RJ” 

Quem vê a Débora Gomes (34) animada, confiante e cheia de planos fazendo um curso de Design de Sobrancelhas, nem imagina que há menos de um ano sua vida estava movida à remédio para depressão. Com dois filhos pequenos, Alexandre (08) e Luiz Otávio (10), e sem trabalhar fora praticamente desde que se mudou da Bahia para Lídice e se casou, ela conta que se esqueceu de si mesma, do que gostava, do que é ter amigos, e entrou em um profundo processo de ansiedade, nervosismo. 

 “Eu não estava me amando, e como você ama o outro assim? Então, resolvi mudar minha vida, me tornar dona de mim novamente. Meu ex-marido e eu conversamos e fizemos uma separação tranquila, ele ficou com as crianças até por conta do meu estado emocional. E eu comecei a tentar me achar e Deus mandou uma pessoa muito especial para me ajudar. Uma amiga, que me acolheu com um trabalho e me incentiva em tudo, a voltar a estudar, a crescer e a acreditar em mim”, conta Débora. 

A amiga e “patroa” é Geane Martim (58). Com ela, a ansiedade e o nervosismo foram sendo substituídos pela gratidão e a confiança. Em 8 meses, Débora ajustou seu modo de vida e emagreceu cerca de 40 quilos, dos 135 quilos que chegou a pesar. Voltou a fazer as unhas, pintar o cabelo, a se sentir bonita, os planos de fazer uma faculdade de fisioterapia brotaram e ela descobriu outras vontades.  

 

 “Eu vi no grupo do whatsapp que teria um curso de design de sobrancelhas. Me lembrei da minha cidade natal. Sou do interior da Bahia, lá as meninas sempre se reuniam para se arrumar, mas era tudo no improviso. As sobrancelhas todas mal feitas, sempre quis ajudar! Pensei, ainda vou voltar lá e arrumar aquelas sobrancelhas das meninas da minha cidade, você vai ver! Elas vão ter essa experiência, elas merecem. E quando falei com Geane, ela me apoiou muito. Para se ter uma ideia, ela é minha modelo (risos) e diz que levo jeito”, revela. 

Por ser gratuito, Débora disse que o curso tem sido a oportunidade de muitas pessoas. “A gente sabe que precisa dar um primeiro passo, mas nem sempre tem como pagar. Esse curso está atendendo quem realmente precisa. E o material utilizado no curso é de primeira, porque mostrei para minha irmã que trabalha em um salão lá em Cuiabá e ela elogiou.  Agora estou pegando firme e aprendendo muito. Não é fácil, mas estou orgulhosa de mim e ainda vou dar muito orgulho para os meus filhos”. 

Os cursos oferecidos pela PCH Braço, possuem formação através do SENAC e, fazem parte da parceria realizada com o CRAS de Lídice, que cedeu o espaço para realização das aulas e atividades. Foram criadas três turmas com diferentes formações, cada turma com o total de 10 alunos beneficiados. 

Publicado por KICk

 

Compartilhe

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.