Pense fora da gaiola

Parque Estadual Cunhambebe
Alunos do curso de condutor de turismo sustentável na sede do Parque Estadual do Cunhambebe.

O “Pense fora da gaiola” é um projeto muito especial que trabalha ações de educação ambiental e fomenta o ecoturismo de base comunitária, com o atividades turísticas, como por exemplo: Birdwatching (observação de aves), nicho que tem crescido muito no Brasil nos últimos anos, turismo de aventura e turismo rural. 

Você pode acompanhar o trabalho pelo instagram @penseforadagaiola.

A conscientização para conservação das espécies e o desenvolvimento sócio-econômico também são frentes de destaque, em que pode ser citada a parceria com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) que formou 16 jovens em condutores de turismo, dando certificado com nome da instituição, para prepará-los para o mercado turístico em fortalecimento.  

Alunos do curso de condutor de turismo sustentável na sede do Parque Estadual do Cunhambebe.

Um outro produto desenvolvido que compõe este  trabalho é, em parceria com a ONG Americana TNC (The Nature Conservancy), o guia de campo para praticantes de observação de aves e amantes da natureza: Aves de Lídice. 

Maria Leque do Sudeste

Maria-leque-do-sudeste (Onychorhynchus coronatus)

A ave acima é uma espécie ameaçada de extinção. Ela já foi encontrada em alguns de nossos monitoramentos às margens do Rio do Braço. 

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.