Com a presença de especialistas do BTG Pactual, a nova campanha marca o início do programa “Energia Ensina”, e visa promover a educação financeira e capacitar colaboradores para alcançar suas metas pessoais.
No dia 13 de agosto, os colaboradores da PCH Braço participaram de uma aula especial sobre economia. O evento, que marcou o início da campanha “Energia Financeira”, contou com a presença de Leonardo Covello, Head Comercial do BTG Pactual, e Julia Pollak, Economista e líder da equipe de investimentos do BTG Pactual.
A campanha “Energia Financeira” surgiu a partir de uma iniciativa da diretoria, que busca oferecer suporte aos colaboradores para que possam adquirir maior controle e melhorar o desempenho de suas finanças pessoais. Este é o primeiro passo dentro do novo programa “Energia Ensina”, que está sendo implementado para promover ações voltadas para educação dentro da empresa.
Durante a palestra, os especialistas apresentaram os primeiros passos essenciais para retomar o controle da vida financeira. Foram discutidas diversas estratégias de organização financeira, com a finalidade de que, ao final do mês, os colaboradores possam poupar e investir, aproximando-se cada vez mais de suas metas e objetivos pessoais.
A apresentação foi dividida em cinco partes, abordando temas como Planejamento Financeiro, formas de compreender e gerir despesas, a diferença entre poupar e investir, além das metas e cronograma da campanha.
Após o evento, foi divulgado um vídeo explicativo sobre Renda Fixa, produzido pelo BTG Pactual, destacando as diferentes modalidades de investimento com prazos pré-estabelecidos. Ao longo da campanha, a parceria entre as empresas e o BTG Pactual continuará a oferecer uma série de vídeos informativos, com o objetivo de facilitar a organização financeira dos colaboradores.
Nosso propósito é garantir que todos tenham acesso a essas informações, enquanto reforçamos nosso compromisso com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico).