A PCH Braço é finalista em duas categorias do GRI Infra Awards 2022, premiação do GRI Club Infra aos melhores projetos e iniciativas para o desenvolvimento sustentável nos setores de infraestrutura e energia no Brasil.
Na categoria Biodiversidade, a usina concorre com o projeto Pense Fora da Gaiola, desenvolvido desde o ano de 2012, no Distrito de Lídice (RJ), com o objetivo de ajudar na conservação da biodiversidade da região, ampliando o conhecimento sobre o meio ambiente de maneira que estimule a conservação da natureza e desenvolvimento econômico nas comunidades do entorno. Funciona como um projeto guarda-chuva abarcando todas as ações voltadas para o desenvolvimento socioambiental regional.
Na categoria ESG, a PCH Braço participa com sua estrutura de produção de energia limpa e baixo impacto ambiental e suas diretrizes de responsabilidade socioambiental que promoveram até aqui um relacionamento de parceria com as comunidades vizinhas, no estímulo à preservação e com apoio à geração de oportunidades e incentivo ao empreendedorismo.
A votação dos projetos finalistas já foi iniciada e segue até o dia 14/10, para membros do GRI Club através do site oficial do evento: https://www.griclub.org/event/infrastructure/gri-infra-awards-2022_3879
A divulgação dos vencedores e a entrega dos troféus acontecerá durante jantar VIP no Brazil GRI Infra & Energy 2022 – maior conferência de infraestrutura e energia do Brasil.
O que é GRI Infra Awards 2022?
O GRI Infra Awards é um reconhecimento do GRI Club aos projetos, programas, ações e iniciativas por parte de empresas operadoras, concessionárias, gestoras, fundos e investidores que se destacaram no mercado de infraestrutura de transporte, energia, saneamento básico, infraestrutura urbana e social e ativos ambientais no Brasil, representando a excelência, a inovação e o impacto social e ambiental positivos no país.
A iniciativa tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja proposta é servir de “apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade”.