Pacto Global

Somos uma empresa comprometida em garantir uma matriz energética mais sustentável e eficiente, conduzindo nossas operações com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Desde 2021, somos signatários do Pacto Global da ONU, reforçando nosso compromisso com os dez princípios fundamentais que norteiam práticas em direitos humanos, condições de trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção. Esses princípios estão integrados à nossa estratégia corporativa, orientando nossa cultura organizacional e nossas práticas diárias.

Como transmissora de energia, entendemos que desempenhamos um papel fundamental para o país, conectando várias fontes de energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Por isso, investimos continuamente em inovação, infraestrutura e governança para garantir que nossas operações contribuam para um futuro mais sustentável.

O Pacto Global é a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa no mundo, oferecendo diretrizes claras,  em contribuição para o desenvolvimento sustentável e a cidadania empresarial. 

No contexto da transmissão de energia, temos a responsabilidade de operar em um setor vital para o desenvolvimento econômico e social do país. Por isso, reafirmamos nosso compromisso de atuar com ética, transparência e inovação, promovendo um legado positivo para as comunidades e o meio ambiente, além de envolver nossas equipes e parceiros em práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

  1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.
  2.  Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos.
  1. As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva.
  2. A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.
  3. A abolição efetiva do trabalho infantil.
  4. Eliminar a discriminação no emprego.
  1. As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
  2. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.
  3. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.
  1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.