Profissionais marcaram presença na Navalshore, na Mec Show e em Café de Negócios no município da Serra (ES)
É um período intenso de conversas, movimentações e negócios para o time de Suprimentos. Tudo isso impulsionado por grandes eventos neste segundo semestre, quando a empresa começa a traçar estratégias também para o próximo ano.
Cientes da necessidade de fazer bons e novos contatos, reforçar parcerias já consolidadas e aprofundar conhecimentos sobre as novidades e lançamentos da cadeia de fornecedores, profissionais da equipe participaram de quatro relevantes programações.
Navalshore
Em agosto, a agenda também foi movimentada para a equipe. Entre os dias 20 e 22, aconteceu a Navalshore 2024, realizada no Rio de Janeiro, no Expomag, e os nossos profissionais conferiram tudo de perto.
“Foi a oportunidade de ver as novidades do mercado naval, mas principalmente de encontrar grandes amigos e parceiros de negócios. Ser um profissional de Suprimentos é dominar a arte do relacionamento. Negócios são feitos de pessoas e por pessoas, o maior patrimônio de uma organização. Gratidão pela minha equipe de Suprimentos, que se faz sempre presente, criando novas oportunidades e buscando o crescimento de nossas companhias. Nada é maior do que isso!”, disse Fabiano Có.
Ao lado de Fabiano, representando também a empresa, o time do Rio, formado por Eduardo Boa Nova e Wesksiley Silva. Também estiveram lá Tiago Moraes e Andrea Mathon, da equipe de Suprimentos do Grupo.
A Navalshore é a principal plataforma de negócios da indústria marítima da América Latina, sendo ponto de encontro da indústria naval e offshore, ao reunir armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais em um só lugar.
“O sucesso em compras se dá pela busca constante de boas parcerias e pela boa relação comercial e pessoal”, acrescentou Fabiano.
Mec Show
Já no início de agosto, foi a vez da equipe marcar presença na Mec Show 2024, maior evento da indústria metalmecânica capixaba e uma das mais relevantes do setor no país, que nesta edição foi realizado dos dias 6 a 8, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Andréa Mathon, Tiago Moraes e Laís Traspadini acompanharam o gestor na visita.
A feira reuniu 330 marcas expositoras e 50 palestrantes renomados em 20 mil m². O setor produtivo participa em peso da programação, que traz oportunidades para os segmentos de petróleo, gás e energia, siderurgia, mineração, e papel e celulose, entre outros.
“Participamos da Mec Show durante dois dias. A convite do Sebrae ES e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), estivemos na rodada de negócios como empresa âncora. Passamos uma tarde inteira em contato com fornecedores, alguns fornecedores que já conhecíamos e outros fornecedores que chegaram para poder agregar conhecimento”
Caneg
Também em agosto, Fabiano Có participou da Caneg, o Café de Negócios promovido mensalmente pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), em parceria com o Sebrae.
A iniciativa atrai empreendedores e todos os interessados pelo desenvolvimento produtivo, para um encontro que oferece oportunidades de negócios e de aprendizado.
“Tivemos contato inédito com várias empresas do município, de diversos setores. Das cerca de 80 empresas que estabelecemos contato, apenas 10% eram conhecidas por nós; as outras eram novas, integrantes de diversos segmentos, como instrumentação, seguros, máquinas e ferramentas, montagens industriais, pintura industrial… foi uma infinidade de empresas novas que despontaram para a gente, e isso é muito bom porque aumenta o leque de opções quando a gente tiver de contratar esse tipo de negócio.”